O nosso Editor encontra-se em manutenção. Obrigado pela compreensão e por escolheres a Dreambooks para eternizar as tuas memórias especiais!
Login  |  Registo
Dreambooks
Dreambooks
Inspira-te com o

Blog Dreambooks

Os melhores jogos em Família para jogar em casa

 —  Journal
Serões de jogos em família são uma excelente oportunidade para passar o tempo, criar relações e novas memórias.

Se estás à procura de inspiração ou mais informações para criar jogos em família e manter as crianças entretidas, nós tomamos a liberdade de reunir aqui, alguns dos nossos favoritos. Desde os clássicos jogos de tabuleiro até aos jogos mais ativos para as crianças mais novas, temos sugestões nesta lista para toda a família e o nosso objetivo é, garantir que nesta quarentena não falte diversão em casa.

Continua a ler para planear os divertimentos futuros de toda a gente lá em casa, num serão que será certamente lembrado por todos, nos anos que se seguem.

1. Jogos de Cartas

Nenhuma noite de jogos em família fica completa sem um jogo de cartas que deixa toda a gente envolvida. Jogos como Copas, Sobe e Desce, o Peixinho ou a Sueca, são clássicos que toda a família irá amar. Torna-te uma expert na organização destas partidas, surpreendendo com um baralho de cartas personalizado. Acredita, o impacto é garantido! Sem nos esquecermos dos mais novos, o jogo do Uno não pode faltar. Muito dinâmico e divertido, o uno é um clássico intemporal e que está presente nas casas de muitos portugueses.

2. Jogos de Tabuleiro

Puxa pelo lado competitivo das pessoas, com uma divertida e tradicional sessão de jogos de tabuleiro. Desfruta de uma noite sem tecnologia e sem redes sociais, a bordo do Monopoly ou do Clue. Para mais diversão, sobretudo junto dos mais novos, poderás optar pela Operação, Loto ou o Jogo da memória. O jogo da memória é uma solução muito interessante, sobretudo pelo seu custo em comparação com os restantes. Os jogos de tabuleiro são uma excelente opção sobretudo porque deixam o cérebro mais ativo e irá garantir toda uma noite de gargalhadas.

3. Jogos Grátis

Não precisas de comprar jogos ou materiais para ter uma noite de jogos de sucesso. Jogos como o Stop ou o Jogo do Galo, são verdadeiros clássicos da nossa infância. Quem nunca passou horas a contar o abecedário para descobrir as melhores respostas para Nomes, Países, Cidades, Frutos... Para animar ainda mais, outro jogo que não pode faltar é o Jogo da Mímica. Ter um serão inesquecível e ficar em casa, não tem que ser um desafio, basta puxar pela imaginação.

4. Jogos de Dados

Com a evolução dos video jogos em smartphones, consolas e jogos online, e a rápida absorção destes no mercado, independentemente das idades, por vezes é fácil esquecermo-nos de atividades tão simples como é o caso dos jogos de dados. Estes jogos não só são fáceis mas também extremamente divertidos, independentemente da idade. Jogos como o Yahtzee, Grande ou Pequeno são muito populares. Os jogos de dados também ajudam no desenvolvimento de competências sociais, tais como o aprender a ganhar e a perder de forma respeitosa e também, ensinam matemática aos miúdos.

5. Jogos Ativos

Jogos como o Twister ou o jogo das cadeiras são muito divertidos e uma boa ideia para fazer algum exercício. Se tem espaço suficiente lá em casa ou até no jardim, faça um jogo de Esconde-Esconde ou até um jogo de futebol em família. Uma coisa é certa, as crianças vão adorar!

6. Puzzles

Outra alternativa para fazer dentro de casa em família é a montagem de um Puzzle. Hoje em dia existem Puzzles de todos os tamanhos e graus de dificuldade. Utiliza os puzzles como uma oportunidade para pôr a conversa em dia enquanto o montam. Puzzles personalizados com fotos são uma forma de tornar o jogo ainda mais especial.

Conclusão

Ficar em casa e garantir diversão para toda a família é muito simples. Planeia as atividades e envolve toda a gente. No final, verás que não só passaste um tempo maravilhoso como criaste memórias inesquecíveis com aqueles que mais amas. Não te esqueças, desliga a tecnologia e abraça este mundo imaginário de contacto e interações humanas que por vezes, ficam em segundo plano ou em qualquer chat ou feed das redes sociais. Promove uma competição saudável e no final, verás que todo o esforço valeu a pena. Quem sabe, não irás repetir todos os meses, mas agora, convidando os amigos.

A opinião dos nossos clientes

A confiança dos nossos clientes nos nossos serviços

Conhece todas as nossas novidades e promoções

Subscreve a nossa newsletter!

Bem vindo à família Dreambooks!